quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Caminhada do Idoso




Este evento foi realizado em comemoração ao dia do Idoso. Foram realizadas diversas atividades, caminhada, alongamento, dinâmicas e depois foi servido um delicioso café da manhã.

Outubro Rosa

Outubro Rosa




Este evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Saúde a fim de promover a prevenção do Câncer de Mama e com isso melhorar a qualidade de vida da população e salvar vidas.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Hidroginástica com a 3ª Idade




Se você tem mais de 50 anos venha fazer parte do Grupo Voz da Experiência, um grupo animado que se preocupa com a saúde e qualidade de vida. Compareça ao CRAS e se informe das diversas atividades.

Grupo Gravidez Saudável

  
Gravidez Saudável
O Grupo de Gestantes tem como objetivo a troca de experiências, que permiti a socialização de diversas questões envolvidas no período gestacional e o esclarecimento de dúvidas acerca do parto, da amamentação e dos cuidados com o recém-nascido, e ainda contribui para diminuir a angústia que as mulheres costumam sentir durante os últimos momentos da gravidez
Este grupo oportuniza o fortalecimento dos vínculos familiares e afetividade da mãe e o bebê, onde também é discutida  o planejamento familiar. O público alvo são mulheres em situação de risco ou vulnerabilidade social. Ao final do curso é ofertado a gestante um Kit Enxoval.









Curso em aberto. Faça sua Inscrição

Curso de Bartender
Aprenda a preparar coquetéis, drinks, e aperitivos.
Inscrição: Ação Social                            Curso de Segunda a Sexta
Período: Noturno                                 Curso totalmente gratuito
Carga horária: 220 hs                               Profissionalize-se
Início: 24/10/2011                                     Para maiores de 18 anos.
Horário: 13:00 as 17:00

Apresentação PETI e Projovem adolescente

O Peti compõe o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e tem três eixos básicos: transferência direta de renda a famílias com crianças ou adolescentes em situação de trabalho, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças/adolescentes até 16 anos e acompanhamentofamiliar através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)








O público-alvo do PROJOVEM Adolescente constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Suas ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Curso de Manicure 2011






Atividades do Cras 2011














Atividades do CRAS de Pontal do Araguaia


Forró com os idosos do grupo "Voz da Experiência"